Conexão das Escolas Agrotécnicas Federais da início a interiorização da RNP em SC

Em maio de as Escolas Agrotécnicas Federais de Sombrio, Rio do Sul e Concórdia passam a ter conexões diretas ao PoP-SC.  através de canais dedicados de 2 Mbps com tecnologia de Protocolo Ponto-a-Ponto, utilizando infraestruturas metálicas providas pela operadora Brasil Telecom.  Antes da fornecer o acesso, as instituições eram conectadas via RCT-SC.

Na criação do IFC (Instituto Federal Catarinense), as agrotécnicas foram classificadas como Campus, sendo: Campus Concórdia, Campus Rio do Sul Sede e Campus Sombrio Sede que posteriormente mudou de nome para Campus Santa Rosa.

O foi criado pela Lei Federal nº 11.892 de 29 de dezembro de 2008 e teve origem na integração das escolas agrotécnicas de Concórdia, Rio do Sul e Sombrio e dos colégios agrícolas de Araquari e Camboriú, que eram vinculados à Universidade Federal de Santa Catarina. Ofertamos educação em todos os níveis, desde a formação inicial e continuada até a pós-graduação. Preferencialmente, buscamos o atendimento das demandas regionais de localização dos campi, pois, com isso, esperamos a interferência positiva na transformação da realidade social e econômica, de forma a contribuir para o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais e regionais.

Fonte: Site IFC