6ª edição do Workshop de Tecnologias de Redes (WTR-SC) é realizada em 2021

De 18 a 19 de maio de 2021, o Ponto de Presença da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) em Santa Catarina (POP-SC) promoveu a 6ª Conferência de Tecnologia da Web (WTR-SC). Por conta da Pandemia do Covid-19, o evento aconteceu de forma remota.

O evento foi dirigido a gestores e equipes técnicas da área de TIC das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa de Santa Catarina. Foram discutidos temas como adaptação institucional à LGPD, certificação digital, conversão digital e continuidade dos serviços prestados aos usuários, além de casos em que as instituições desenvolveram sua infraestrutura.

Confira como foi a programação:

Integraram a programação do dia 18/5 Diego Menegazzi, encarregado de dados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC), Gleide Bittencourt Ordovás, diretora da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Guilherme Gerônimo, analista de TI da UFSC, Daniel Dias Flamia, head de Infraestrutura de TI na Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), e Jhony Maiky Maseto, analista de redes na Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Já no dia 19/5, participaram do Workshop, Antonio Moreiras e Eduardo Morales, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), e Flaviano Angeli, com o case da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB).

Nos dias 20 e 21/5, os inscritos tiveram a oportunidade de receber capacitação em cibersegurança de redes: um tutorial técnico sobre -RPKI, uma proteção para roubo de prefixos no BGP. O treinamento foi moderado por Luis Demétrio, da RNP, com a participação de Eduardo Barasal Morales e Tiago Jun Nakamura (NIC.br).

Acesse https://wtr.rnp.br/pop-sc/ e veja como foi o evento na integra.

*Com informações de MTitecnologia.